Crea-PE participa do 4º Encontro Nacional de Fiscalização

Ivan Carlos Cunha, gerente de Fiscalização do Crea-PE, durante o evento

Acontece nesta quinta (12) e sexta-feira (13) em Brasília o 4º Encontro Nacional de Fiscalização do Sistema Confea Crea (Enafisc). O evento, que debate a padronização e integração de ações dos Conselhos, conta com a participação do Crea-PE, representado pelo gerente de Fiscalização Ivan Carlos Cunha.

As ações de uniformização dos procedimentos que têm sido tratadas pelo Sistema vêm encontrando resultados promissores. Cada vez mais, usando a tecnologia da informação e ancorados no planejamento conduzido pelo Federal, os Creas vêm aperfeiçoando a atividade elementar do Sistema, que contribui para o desenvolvimento de outras que permeiam as rotinas dos conselhos regionais.

Durante esta edição do Enafisc, foi apresentada uma amostra consolidada desses resultados e debatidos o mapeamento de processos e a ação coordenada da fiscalização com todos os gestores, discutindo em conjunto as análises desses resultados.

“Discutimos padronização e estabelecimento de metas para fiscalização. A ideia é que a uniformização permita maiores condições de registro das ações realizadas para todo Brasil e um direcionamento para que se tenha uma centralização das ações. Afinal de contas, o conjunto dos Conselhos e o Confea constituem um Sistema e esses resultados precisam ser aferidos para que a efetivação seja avaliada e melhorias executadas”, disse Ivan.