Presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, visita estande do Conselho na 2ª Expoagro Nordeste

É a primeira vez que a entidade realiza esta ação neste evento e o objetivo é mostrar os serviços, projetos e ações do Crea aos profissionais e à sociedade

Um Crea-PE presente onde os profissionais estão. Com esse objetivo, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco montou pela primeira vez um estande na 2ª Expoagro Nordeste, que acontece no Parque de Exposições do Cordeiro até o próximo domingo (25).

Nestes dois primeiros dias de eventos, os profissionais que passaram pelo espaço do Crea tiveram acesso a serviços prestados pelo Conselho, como informações sobre carteira profissional, andamento de processos, CATs e ARTs. Além da oportunidade de conhecer de perto as ações e projetos do Crea-PE.

“Queremos mostrar a importância da agronomia, engenharia de pesca, engenharia ambiental, de todas as modalidades, começando com os profissionais que diretamente impactam na exposição do Parque do Cordeiro, fazendo com que toda a ação nossa mostre ao cidadão a importância da agronomia, engenharia e geociências na vida dos cidadãos”, observou o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, durante visita ao estande do Conselho, na noite deste domingo (18).

Para a engenheira cartográfica Simone Sayuri Sato, a iniciativa do Crea em colocar um estande na feira é importante para que os profissionais conheçam o trabalho do Conselho. Já a engenheira civil Andrea Lucena, destaca que o espaço dá oportunidade das pessoas saberem sobre o Crea e seu papel junto à sociedade.

A coordenadora adjunta do Crea Jr-PE, Bianca Alonso, também marcou presença no estande do Crea. Ela contou que haverá um revezamento de estudantes do Crea Jr no local para informar aos graduandos nas engenharias, agronomia e geociências o papel do Conselho, como as parcerias, acesso a palestras, sem falar no network com futuros colegas de profissão e empresas dos setores ligados às modalidades que cursam.

O profissional que passar pelo estande, além de saber mais sobre o Conselho, pode ser contemplado com brindes. O funcionamento do estande é das 9h às 21h e está localizado à direita de quem entra pelo acesso principal.

A Expoagro reúne 3 mil animais e 500 expositores entre produtores e empresas de veículos, máquinas, equipamentos e implementos agrícolas. O espaço conta com área de alimentação, de artesanato, atrações culturais e serviços e instituições públicas e privadas. Estão programadas várias palestras durante o evento, entre elas “Implantação do Módulo de Agrotóxico”. A expectativa é de uma movimentação de R$ 20 milhões e um público de 200 mil pessoas, nos nove dias de feira, que vai funcionar das 9h às 22h. O valor do ingresso é R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).