Crea-PE participa do lançamento do Orla Parque, na Zona Sul do Recife

Iniciativa da Prefeitura do Recife pretende interligar Boa Viagem e Pina à Brasília Teimosa. O engenheiro civil Isaac Sérgio, diretor Financeiro do Crea-PE, representou a entidade no evento

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) marcou presença, nesta quinta-feira (28), no lançamento do projeto de reforma da orla do Recife. A iniciativa da Prefeitura, batizada de Orla Parque, tem como objetivo interligar Boa Viagem e Pina à Brasília Teimosa, formando um novo espaço de convivência para a população com 11 quilômetros de extensão. O investimento é de R$ 112 milhões.

O engenheiro civil Isaac Sérgio, diretor Financeiro do Crea-PE, representou a entidade no evento. “A presença e o envolvimento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia reforçam o nosso compromisso em fomentar projetos que valorizem não apenas a engenharia de qualidade, mas também a comunidade em geral. Este projeto tem o potencial de ser um marco para a cidade do Recife e o Crea-PE não poderia deixar de prestigiar essa iniciativa”, afirmou.

O Orla Parque contemplará ações de melhorias em várias frentes como a da segurança, iluminação, a construção de novos banheiros, reforma de toda a estrutura física do calçadão, além do aumento da área verde. A entrega das obras será feita por etapas com previsão de conclusão total até 2025. A primeira etapa dos serviços foi concluída em março com a entrega de 60 quiosques reformados.