Crea-PE participa do lançamento do Plano Diretor do Jaboatão dos Guararapes

Inspetores da regional participaram do evento. O Projeto vai trazer diretrizes para o planejamento da infraestrutura do município

Os inspetores da regional de Jaboatão dos Guararapes, o engenheiro eletricista, Roberto Santos, a engenheira civil, Ana Sampaio, e o engenheiro José Carlos Campos, representaram o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) no lançamento do Plano Diretor da cidade, localizada na Região Metropolitana do Recife. A apresentação aconteceu na segunda-feira (18), no auditório da UNIT, em Piedade, e foi comandada pelo prefeito Mano Medeiros.

Na revisão do Plano Diretor vai constar as diretrizes para proteção ambiental e de patrimônios históricos. O novo projeto definirá questões como infraestrutura, mobilidade, preservação ambiental, uso do solo e habitação. Na terça-feira (19), foram iniciadas as audiências públicas para escuta dos moradores. Nos próximos meses, será registrada a participação de representantes de todos os segmentos.

Estiveram presentes no evento secretários municipais, vereadores e representantes de órgãos como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), o 2º Comando Aéreo Regional, o Instituto Brasileiro de Avaliações e Pericias de Engenharia de Pernambuco (Ibape-PE), da Federação das Indústrias e da CDL Recife.