Solenidade aconteceu nesta quinta-feira (22) na Universidade Federal Rural de Pernambuco

A solenidade de celebração dos 50 anos da criação do curso de Engenharia Florestal na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) contou com a presença do Crea-PE. O 1º vice-presidente do Conselho, Luiz Carlos Borges, participou da cerimônia, nesta quinta (22), na UFRPE. Na mesa de abertura, Borges ressaltou a integração do Conselho com a universidade e as entidades representativas dos profissionais.
O vice-presidente ressaltou a importância dos profissionais da Engenharia Florestal para a sociedade. “Abaixo da linha do Equador, só temos o Brasil e seus vizinhos da Amazônia, o Congo e a Indonésia com reservas da floresta tropical. A missão da preservação dessas áreas depende da ação de vocês profissionais”, afirmou. Luiz Borges disse ainda que os profissionais podem contar com o engajamento e a participação efetiva do Crea-PE nessa missão.
O curso de Engenharia Florestal da UFRPE foi o primeiro do Nordeste e o sétimo do País. A graduação foi aprovada no dia 16 de maio de 1975, com o ingresso da primeira turma em março do ano seguinte. O reconhecimento pelo MEC aconteceu seis anos depois.



