Crea-PE foi representado pelo segundo vice-presidente do Conselho, Tácito Maia

O segundo vice-presidente do Crea-PE, Tácito Maia, representou o Conselho pernambucano na 3ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, realizada nos dias 20 e 21 de maio na cidade de Teresina, capital do Piauí. O encontro reuniu lideranças dos Creas de todo o Brasil e representantes da Mútua para tratar de pautas estratégicas em defesa da engenharia nacional.
Um dos temas debatidos foi a Emenda nº 21 ao PL nº 1466/2025, que propõe a correção de distorções na aplicação da Lei nº 4.950-A, assegurando igualdade de remuneração entre engenheiros, arquitetos, agrônomos e veterinários no serviço público, sobretudo nas Instituições Federais de Ensino (IFEs).
O evento contou ainda um debate promovido pela Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Química (CCEEQ), que abordou o fortalecimento da representatividade dos engenheiros químicos no Sistema. Também houve a apresentação da Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema (CCSS), que divulgou os resultados de auditorias realizadas e propôs melhorias na gestão de compliance. Outro destaque foi a participação da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD), após a aprovação pelo plenário do Confea do registro dos bacharéis da categoria no Sistema Confea/Crea.
Tácito Maia fez questão de parabenizar o anfitrião do encontro, Hércules Medeiros, presidente do Crea-PI, pela organização, destacando a relevância do debate para fortalecer a categoria. “A reunião do Conselho de Presidentes é um momento político muito importante para a definição das estratégias do Sistema Crea/Confea. Fico muito honrado por representar o presidente Adriano Lucena e o Crea-PE.” revelou.





