Crea-PE promove a Semana de Meio Ambiente Crea-PE 2022, em Caruaru

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) vai realizar uma série de ações para marcar as comemorações da Semana do Meio Ambiente. Entre elas, a Semana de Meio Ambiente Crea-PE 2022, em Caruaru. O evento está sendo organizado pela Inspetoria Regional de Caruaru e acontece nos dias 26 de maio e 1º e 02 de junho.

Pela programação, já o primeiro dia do evento, em 26 de maio, acontece a palestra “Mudanças Climáticas”. O tema será apresentado por Gustavo Pinto, representante do ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade. A palestra de abertura ficará a cargo do superintendente técnico do Crea-PE, Nielsen Christianni. O evento vai ser realizado no auditório da Unifavip/Caruaru.

O segundo dia da Semana de Meio Ambiente Crea-PE 2022 é marcado pelo plantio de mudas. A ação será coordenada por profissionais do Crea-PE, com a participação de estudantes e representantes da Prefeitura Municipal de Caruaru. A iniciativa acontece na área de reflorestamento de Caruaru, a partir das 9h.

Um painel sobre Cidades Sustentáveis marca o terceiro e último dia da Semana de Meio Ambiente Crea-PE 2022. Serão apresentados quatro temas dentro deste painel. O primeiro será Urbanismo, apresentado pelo arquiteto Swami Lima. Na sequência, o foco é a Mobilidade, abordada pelo engenheiro civil Matheus Freiras.

O terceiro tema do painel é Iluminação Pública. Quem falará sobre o assunto será o engenheiro civil Ytalo Farias. Encerrando o evento, a engenheira ambiental Emanuele Diógenes falará sobre Saneamento. O painel acontece a partir das 19h, no Auditório da Faculdade Asces – Campus I.

A realização da Semana de Meio Ambiente Crea-PE 2022 conta com o apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Caruaru, do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces Unita) e da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE Caruaru. Este evento está dentro das ações do Crea-PE, com realização de eventos e ações que priorizem buscar soluções viáveis em prol da sustentabilidade. Tanto é que o Conselho lançou o projeto Crea Sustentável, que contemplará estas iniciativas.