Crea-PE realiza curso em parceria com a a Escola de Governo da Administração Pública de Pernambuco

A parceria foi iniciada com o curso de BIM: Introdução à Modelagem da Informação

O Crea-PE realizou, nesta segunda-feira (06) seu primeiro curso do Crea Qualifica em parceria com a Escola de Governo da Administração Pública de Pernambuco – Egape (antigo Cefospe). Voltada tanto para os profissionais do Sistema quanto para os servidores públicos do Estado, a qualificação iniciada foi a de BIM: Introdução à Modelagem da Informação.

A temática foi escolhida devido ao entendimento da importância estratégica dessa tecnologia – que tem sido fundamental para a engenharia – também para a administração pública. A introdução do BIM na gestão pública pode representar um marco na melhoria da eficiência e na qualidade dos projetos e serviços oferecidos à sociedade.

“Temos já essa parceria de longas datas com o Cefospe, que agora é a Egape, e estamos ampliando nossa atuação conjunta para os cursos ofertados através do Crea Qualifica, que é nosso programa de capacitação para os profissionais registrados no Conselho. Como é uma iniciativa que tem dado bons frutos, por ter sido estabelecida a partir de uma demanda dos próprios profissionais, estamos buscando fortalecê-la e ampliá-la cada vez mais”, explicou a superintendente técnica em exercício do Crea-PE, Adriana Pereira.

Para o presidente em exercício do Conselho, a iniciativa de levar o curso de BIM para a EGAPE demonstra o compromisso do CREA-PE em compartilhar expertises, de maneira a fortalecer a excelência e a inovação tão presentes na Engenharia à administração pública de Pernambuco.

“A Egape já é uma grande referência na oferta de cursos no estado e o Crea-PE, como uma instituição que também de dispõe a estar sempre de portas abertas para atender às demandas dos profissionais e fazer essa ponte com a sociedade, buscou essa parceria como forma de aperfeiçoar ainda mais a qualificação já ofertada no Programa. Também entendemos que capacitar servidores públicos com conhecimentos em BIM não apenas contribui para a modernização do setor público, mas também fortalece a fiscalização e a regulamentação das atividades de engenharia e construção, promovendo a segurança da sociedade e o desenvolvimento sustentável do estado”, disse o presidente em exercício do Crea-PE, Clóvis Segundo.