Home > Destaque > Crea-PE realiza primeira Plenária Itinerante em Carpina

Crea-PE realiza primeira Plenária Itinerante em Carpina

picarpinaDando continuidade ao cumprimento de suas propostas de campanha, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, leva, neste sábado (16), para o município de Carpina, na Zona da Mata Norte, a primeira Plenária Itinerante.  A reunião plenária, que normalmente acontece na sede do Conselho, é a instância maior do órgão e acontece uma vez por mês.  O encontro está marcado para às 9h, no auditório da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Campus Carpina, localizado na Avenida Agamenon Magalhães, s/n, bairro de São José, Centro.  Qualquer profissional do Sistema Confea/Crea e Mútua pode participar da reunião.

No início da sessão, Evandro fará uma breve apresentação do Sistema Confea/Crea e Mútua, além de apresentar aos presentes os Inspetores Regionais do Crea-PE em Carpina. Em seguida, o engenheiro eletricista Ananias dos Santos Gomes ministrará palestra com o tema “A Utilização da Energia Solar para fins Residenciais e Comerciais”. Por fim, os conselheiros presentes debaterão e votarão propostas de cadastramento de curso, autos de infração, requerimento de registro de profissional estrangeiro e homologação de portarias.

De acordo com o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar,  a Plenária Itinerante é mais uma forma de aproximar o Conselho pernambucano da sociedade. “Em geral, os profissionais não sabem como funciona o plenário. Ele é a instância maior do Regional. Com as plenárias itinerantes, todos os profissionais – os da Região Metropolitana do Recife (RMR) já podem fazer isso uma vez por mês – podem conhecer como é o mecanismo do pleno e como os processos são julgados”, explica Evandro.

Ainda segundo ele, conhecer os procedimentos do Crea-PE é fundamental para que as pessoas comecem a enxergar o Conselho não apenas como órgão cartorial, mas também como um agente defensor das profissões integrantes ao Sistema e dos interesses da sociedade. A expectativa é de que a reunião termine por volta das 12h.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

Check Also

Curso de Perícia Judicial on-line e ao vivo – 07, 08, 09 e 10 de dezembro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso de PERÍCIA JUDICIAL, do Conselho …