Crea-PE

Crea-PE realiza Workshop ART e CAT, em Afogados da Ingazeira, na última sexta-feira de setembro (29)

Evento está dentro do programa Crea Qualifica e é gratuito para profissionais do Conselho, com certificado de participação

Na última sexta-feira de setembro (29), Afogados da Ingazeira recebe o Workshop ART e CAT, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco. O evento é gratuito para os profissionais do Sistema Confea/Crea/Mútua, com certificado de participação. Nesta gestão, o Crea-PE vem intensificando treinamentos para o preenchimento correto tanto da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) quanto da Certidão de Acervo Técnico (CAT).

O treinamento em Afogados está dentro de um cronograma de 15 workshops que serão realizados entre setembro e outubro em todas as regiões do Estado. O workshop acontece das 18h às 21h, no Instituto Federal de Pernambuco – IFPE Campus Afogados da Ingazeira, localizado na Rua Edson Barbosa de Araújo, s/n, Bairro Manoela Valadares. Para os interessados, é preciso fazer a inscrição, via Google Forms, para garantir a vaga. O formulário pode ser acessado no QR Code dos cards acima ou clicando aqui.

Pela programação, às 18h é feito o credenciamento dos profissionais, com coffee break. A abertura acontece às 18h20. Já às 18h30 tem a primeira palestra sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica, com início de perguntas sobre o tema às 19h10. A segunda palestra será às 19h30, sobre a Certidão de Acervo Técnico, com espaço para dúvidas e debate às 20h10. O encerramento está previsto para 20h30.

No primeiro ano da gestão, o Crea-PE lançou a campanha para reduzir as falhas no preenchimento da ART e CAT, com a campanha Erro Zero e vem realizando diversos treinamentos. Até porque, a ART é obrigatória para obras e serviços sujeitos à fiscalização do Sistema Confea/Crea, conforme a Lei nº 6.496/77. Para o profissional, o registro da ART garante a formalização do respectivo acervo técnico, que possui fundamental importância no mercado de trabalho para comprovação de sua capacidade técnico-profissional.

Para a sociedade, a ART serve como um instrumento de defesa, pois formaliza o compromisso do profissional com a qualidade dos serviços prestados. A CAT, por sua vez, é o instrumento que certifica, para os efeitos legais, que consta dos assentamentos do Crea a ART pelas atividades consignadas no acervo técnico do profissional.

Pular para o conteúdo