Presidente do Conselho, Adriano Lucena, recebeu o diretor da Ecola Politécnica da UPE, Alexandre Gusmão

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, recebeu, nesta quarta-feira (06), o diretor da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (Poli-UPE), Alexandre Gusmão. O encontro, realizado na sede provisória do Conselho, no Recife, abordou propostas de parcerias e colaborações entre as instituições em temas como qualificação profissional e inovação na gestão pública.
A reunião contou também com a presença do assessor da presidência do Conselho, Sérgio Dias. Dentre os temas abordados estiveram a ampliação do programa Crea Qualifica, com a criação de novos módulos para os cursos ofertados. Também foi discutida a proposta de criação de um novo curso de especialização em Engenharia Urbana na UPE, voltado para profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua que atuam nos municípios pernambucanos. “Para viabilizar a iniciativa envolveremos outras instituições como a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa (Alepe),” revelou Adriano Lucena.
Outro ponto tratado foi a colaboração do Crea-PE para realização da Semana da Engenharia da UPE de 2025, prevista para a última semana de outubro. O evento, que reúne estudantes e profissionais, será uma oportunidade para fortalecer a integração entre o Conselho e a academia. Os gestores discutiram ainda uma parceria, na área de ciência de dados e inteligência artificial, a fim de modernizar a gestão do Crea-PE, fomentando o uso tecnologia e inovação para otimizar processos internos e aprimorar a prestação de serviços do Conselho.



