Crea-PE recebe doação de livros para distribuir para bibliotecas e escolas públicas

Publicações podem ser entregues na sede do Conselho e também nas inspetorias do Crea-PE, durante os horários de atendimento

Tem livro que não usa em casa? Que tal integrar uma rede de compartilhamento de conhecimento? O Crea-PE, através do projeto Sextou no Crea com ART, está arrecadando publicações de todos e quaisquer temas para doações a instituições públicas, como bibliotecas e escolas.

Os livros podem ser deixados na sede do Crea-PE, na Avenida Agamenon Magalhães, 2978, Espinheiro, Recife. Também podem ser entregues nas inspetorias do Crea, durante o horário de atendimento.

Após a arrecadação dos livros, serão definidos os locais que vão receber as publicações. O Crea-PE fará a entrega e informará a destinação dos livros. Não deixe de contribuir. Conhecimento é melhor quando é partilhado.

Esse viés socioeducativo do Sextou veio com a reformulação do projeto. Um mecanismo de incentivo à leitura. Essa nova versão, inclusive, conta com o patrocínio da Copergás. A parceria foi oficializada em outubro passado. Na ocasião, o presidente da empresa, André Campos, declarou: “O apoio da Copergás ao projeto Sextou no Crea vai muito além do mero patrocínio institucional. Trata-se de mais uma face da parceria que une a nossa companhia ao Conselho”.

Segundo ele, essa colaboração foi consolidada ao longo dos anos, especialmente pelas atividades desenvolvidas pela Copergás para criar a rede de distribuição do gás natural no Estado. “O Crea de Pernambuco tem uma longa história, de compromissos sólidos com as grandes questões regionais e nacionais. Por tudo isso, é motivo de muita alegria estarmos juntos novamente”, disse Campos, à época.

O Sextou é um espaço criado pelo Crea para apresentar talentos de profissionais das engenharias, agronomia e geociências nas áreas artísticas, seja no cinema, música, teatro, literatura ou artes plásticas. O programa é transmitido, a partir das 19h, pela TV Crea-PE, no YouTube, com a apresentação da jornalista Danielle Ferro. No novo formato do Sextou, os programas são realizados no estúdio Cine TV Nordeste.

O espaço é aberto para os profissionais do Sistema. Os engenheiros, engenheiras, agrônomos, agrônomas e geocientistas interessados em participar do programa, basta entrar em contato pelo telefone (81) 9 8759.1084, que também é WhatsApp.