Homenagem do Crea-PE aos engenheiros e engenheiras

DIA DO ENGENHEIRO_facePrezados engenheiros e engenheiras,
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), parabeniza a todos os engenheiros que nesta sexta-feira (11), comemoram a passagem do Dia do Engenheiro. A homenagem, merecida, é feita a todos que, por meio da Engenharia têm a difícil missão de trabalhar para transformar e resolver os mais diversos desafios da sociedade. A data faz referência ao dia 11 de dezembro de 1933, quando foi promulgado o Decreto Federal nº 23.569, que regula o exercício da profissão de engenheiro, arquiteto e agrimensor.
Profissionais que aplicam os conhecimentos técnicos de Engenharia e usam a criatividade para atuar na resolução de diversos problemas, os engenheiros são responsáveis por projetar materiais e estruturas, desenhar projetos técnicos de forma lógica e prática, observando as regras e as normas de segurança.
Utilizar a Engenharia para transformar faz parte do cotidiano de milhares de profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua. Homens e mulheres que atuam em mais de 30 ramos da Engenharia e que, com seus conhecimentos técnicos, contribuem para o desenvolvimento das cidades e facilitam a vida do homem moderno.

Nesta data, emblemática para todos nós que fazemos parte do Sistema Confea/Crea e Mútua, destacamos a importância das tarefas executadas por cada profissional que representa a Engenharia brasileira: engenheiro civil; engenheiro eletricista; engenheiro mecânico; engenheiro agrícola; engenheiro florestal; engenheiro industrial; engenheiro de pesca; engenheiro de minas; engenheiro ambiental; engenheiro aeronáutico; engenheiro cartógrafo; engenheiro de computação; engenheiro químico; engenheiro metalúrgico; engenheiro naval; engenheiro de produção; engenheiro de petróleo; engenheiro de alimentos; engenheiro de materiais; engenheiro de agrimensura; engenheiro de telecomunicações; engenheiro têxtil; engenheiro sanitarista; engenheiro mecatrônico e engenheiro nuclear.
Citando-os um a um, queremos parabenizá-los e, mais uma vez, dizer que seguiremos com afinco na defesa dos interesses de todos que contribuem para o fortalecimento da Engenharia como caminho para o desenvolvimento da sociedade e de um País melhor para todos.

Atenciosamente,
Evandro Alencar