Crea-PE

Crea-PE suspende evento Capacita Inspetores previsto para este sábado (28) em função das fortes chuvas

 

Em função das fortes chuvas e alagamentos, priorizando a segurança de seus colaboradores, o Crea-PE suspendeu o evento Capacita Inspetores, que estava programado para acontecer na sede do Conselho, das 9h às 18h, deste sábado (28). Uma nova data será marcada e comunicada aos participantes. A transmissão de conhecimento é essencial para realização de um trabalho de qualidade, mas a segurança vem como prioridade para a gestão do Crea-PE.

O Recife e a Região Metropolitana enfrentam desde a sexta-feira (27) um fenômeno climático chamado de Ondas de Leste. Alguns pontos da cidade acumulam a marca de 428 mm de água nas últimas 96 horas.

Os impactos das fortes chuvas estão sendo registrados em todos os meios de comunicação do Estado, “Há alagamentos em várias ruas do Espinheiro, como na Rua Amélia. As Ruas Telles Júnior e Santos Dummont, ambas nos Aflitos, Zona Norte da capital. Os carros deixaram de passar pela Avenida Abdias de Carvalho, na Zona Oeste do Recife, em ambos os sentidos, por causa dos vários pontos de alagamento”, informa o JC Online, na manhã deste sábado.

“Desde a madrugada deste sábado (28), vários pontos de alagamentos foram registrados em diversas cidades, impedido o tráfego de veículos e pedestres pelas ruas. O Corpo de Bombeiros também já notificou áreas com deslizamentos, no Córrego do Jenipapo e em Sítio dos Pintos, ambos na Zona Norte do Recife; em Olinda e em São Lourenço da Mata”, informa o Jornal do Commercio.

Vídeo veiculado nas redes sociais da TV Jornal mostra a Avenida Agamenon Magalhães, um dos principais corredores viários do Recife, completamente alagada. O canal que margeia a avenida transbordou e a via ficou tomada pelas águas.

O prefeito do Recife, João Campos, iniciou um plano de contingenciamento na cidade. Pela manhã, ele gravou um depoimento, veiculada em suas redes sociais, solicitando a população que evite o deslocamento pela cidade neste sábado. Em função das chuvas, o governador de Pernambuco Paulo Câmara suspendeu a agenda que tinha no Agreste Setentrional do Estado.

Se puder, fique em casa. Evite circular pelas ruas.

Skip to content