Crea Pernambuco receberá 3ª Reunião do Colegiado Fórum Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas

A sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) será palco da 3ª Reunião do Colegiado Fórum Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas. O evento de âmbito nacional apoiado pela Associação dos Engenheiros Ambientais e Sanitaristas de Pernambuco (Aeambs-PE), pelo Fórum Estadual de Bacias Hidrográficas de Pernambuco e pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) acontece entre os dias 01 e 02 de junho, de forma presencial.

A 3ª Reunião do Colegiado Fórum Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas vai reunir representantes dessas bacias, engenheiros de várias modalidades, componentes do poder público, entidades de classe, universidades e sociedade civil. “Essa é uma discussão de toda a engenharia em geral, envolve várias modalidades. Precisamos debater sobre a extração da areia desses rios, isso envolve geologia, engenharia ambiental e florestal. Essa é a nossa preocupação, precisamos trazer as diversas entidades ligadas à engenharia para esse importante debate”, destacou o presidente do Crea Pernambuco, Adriano Lucena.

Os detalhes do evento foram tratados nessa quinta-feira (12), em reunião com Adriano Lucena, presidente do Crea-PE, Stênio Cuentro, vice-presidente do Crea-PE, além de Paulo Bandeira, presidente do Fórum Estadual dos Comitês das Bacias Hidrográficas de Pernambuco. O encontro também tem como pauta a crise hídrica na qual o país se encontra. “É uma ação de apoio do Crea-PE para um evento nacional, que reúne os coordenadores de bacias hidrográficas de todo o Brasil para discutir e atualizar conhecimentos. Só aqui em Pernambuco o número chega a sete bacias hidrográficas. Esse encontro é de muita relevância para o momento sério no qual nos encontramos, de crise hídrica em boa parte do Brasil”, ressalta Stênio Cuentro, vice-presidente do Crea-PE.

Serviço

Evento: 3ª Reunião do Colegiado Fórum Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas

Quando: entre os dias 01 e 02 de junho

Local: Crea Pernambuco