Crea-PE

Dia do Engenheiro Civil é celebrado no Crea-PE

Desde o ano de 2016, toda a Engenharia do Brasil celebra, oficialmente, o Dia do Engenheiro Civil, criado por meio da Lei Ordinária nº 13.359/2016. A partir de então, a data passou a integrar o calendário comemorativo do País por meio da Lei nº 12.345/10.

A data faz alusão a 25 de outubro de 1998, quando o Papa João Paulo II promoveu a beatificação do Frei Antônio de Sant’Ana Galvão, desde 2007, Santo Frei Galvão. Em setembro de 2016, o dia recebeu a chancela do Congresso Nacional, por meio da aprovação do Projeto de Lei nº 348/2013, do senador José Agripino (DEM/RN), que sancionado tornou-se a Lei Ordinária 13.359/2016.
Dentro do Sistema CONFEA/CREA e Mútua a data é celebrada desde 2015, quando foi aprovada a agenda de datas comemorativas do Sistema.
Em virtude da polivalência de sua modalidade no âmbito das profissões da área tecnológica e da formação considerada uma das mais abrangentes do meio acadêmico, os engenheiros do setor em geral são associados às funções de comando dentro da cadeia produtiva da construção civil e, cartesianos ou não, não fazem outra coisa a não ser dar conta da missão para a qual foram historicamente designados pela sociedade.
O Crea-PE deseja a todos os engenheiro civis, um excelente dia e uma profissão cada vez mais próspera!!

Skip to content