Diretor do Crea-PE participa de posse do novo presidente da Chesf

Chesf
Diretor e representantes do Senge-PE ao lado do novo presidente da Chesf

O 1° diretor administrativo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Plínio Sá, representou o órgão, na sexta-feira (03), na posse do novo presidente da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), o engenheiro José Carlos de Miranda Farias. A posse aconteceu no Auditório André Falcão, na sede da Companhia. O novo presidente assumiu dizendo que pretende investir principalmente em energia solar e eólica para tornar a estatal mais competitiva.

Além do diretor do Conselho, quem marcou a presença foi o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, e do presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, além do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. José Carlos de Miranda Farias é ex-diretor da Empresa de Pesquisa Energética e empregado de carreira da Chesf.

Antônio Varejão de Godoy deixa a Presidência da Chesf e vai para a Diretoria de Engenharia e Construção (DE). Na Diretoria de Operação, assume José Ailton de Lima, que exercia o cargo de DE. Permaneceram como diretores Helder Falcão (Diretoria Administrativa) e Pedro Alcântara (Diretoria Econômico-Financeira). O chesfiano Mozart Arnaud não integrará mais a Diretoria.

Sobre o novo presidente da Chesf

O pernambucano José Carlos de Miranda Farias é graduado em Engenharia Elétrica pela UFPE, com pós-graduação pela UFRJ e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Engenheiro da Chesf desde 1976, onde ocupou vários cargos gerenciais, entre eles, a Superintendência de Planejamento da Expansão e a Superintendência de Comercialização de Energia.

Rui Gonçalves
Com informações da Assessoria de Imprensa da Chesf