Educação a distância é pauta de Pernambuco na Sessão Plenária Ordinária do Confea

O intuito é que essa modalidade de ensino seja discutida de forma ativa pelos conselheiros federais

O coordenador das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil do Crea Pernambuco e do Confea, o engenheiro civil Stênio Cuentro, participou, na manhã dessa quarta-feira (20), da Sessão Plenária Ordinária do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, em Brasília. Na ocasião, ele propôs como pauta a discussão do ensino a distância. O intuito é que o assunto volte a ser debatido de forma ativa no plenário devido ao número crescente da oferta de cursos de nível superior em Engenharia Civil.

Stênio Cuentro apresentou dados do e-MEC, sistema eletrônico de acompanhamento dos processos que regulam a educação superior no Brasil. Dos 9.488 cursos de engenharia civil no país, 8.449 são oferecidos na modalidade educação a distância.

“Essa discussão é absolutamente necessária. E o nosso papel, nessa quarta-feira (20), foi o de sensibilizar os conselheiros federais para essa pauta, que é um dos compromissos da engenharia com a sociedade, os profissionais e as empresas de Pernambuco”, pontuou.

O vice-presidente do Confea, Evânio Nicoleit, responsável por presidir a Sessão Plenária Ordinária, colocou o Confea à disposição para dialogar, discutir e contribuir com o tema.