Eleições suspensas do Sistema Confea/Crea e Mútua em PE

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco vem esclarecer que está suspenso no Estado, o processo eleitoral programado pela Comissão Eleitoral Federal – CEF, Plenário do Confea e pela Comissão Eleitoral Regional CER-PE, em respeito a decisão judicial, processo Nº 0811401-15.2020.4.05.8300, de autoria do MPF – Ministério Público Federal, proferida nesta data.

Dessa maneira, o Crea-PE informa aos profissionais registrados que não ocorrerá as Eleições para os cargos de Presidente do Confea, Presidente do Crea, Diretores Gerais e Administrativos da Caixa de Assistência dos Profissionais do  Crea-PE, previstas para o dia 15 de julho de 2020. A nova data fica a critério da CEF e Plenário do Confea, que têm competência legal para essa deliberação.

Cumpre esclarecer ainda que as eleições programadas para a próxima semana, foram definidas pelo Conselho Federal, cabendo ao Crea-PE e CER-PE, sem autonomia sobre essa questão, cumprir o que foi determinado.

O Regional ressalta que implementou uma série de ações nos locais de votação no Estado, preparando estruturas e serviços, com o devido respeito a todos os protocolos de saúde para prevenção da COVID-19, garantindo o suporte operacional para as eleições, visando fortalecer a democracia no Sistema.

Diante da intimação judicial recebida hoje, 10.07, o Crea-PE reitera que irá cumprir a determinação, mantendo o compromisso de agir pautado na lei, respeitando as normas sanitárias e em defesa da vida dos profissionais e da sociedade.