Em Serra Talhada Fiscalização Dirigida do CREA-PE é pioneira na verificação de itens relacionados ao meio ambiente

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), por meio da sua Inspetoria Regional em Serra Talhada deflagrou, na segunda-feira, 28.08, a primeira Fiscalização Dirigida, com vistorias que incluem também as questões de meio ambiente. De acordo com a inspetora coordenadora, Roberta Menezes o trabalho pioneiro vai ser replicado em operações de Fiscalização realizadas em outras regiões.

A equipe de fiscalização composta por Emerson Dizeu, Paulo Gamboa, Kepler de Melo, João Diniz e pelo chefe Regional de Fiscalização, Fábio Gilnei, está trabalhando juntamente com a inspetora Roberta Menezes, para cobrir diversos municípios da Região como: Serra Talhada; Calumbi; Flores; Triunfo; Santa Cruz da Baixa Verde, Belmonte; Mirandiba e Betânia.

Além de fazer o trabalho orientativo e preventivo, a equipe está atuando nos estabelecimentos que comercializam agrotóxicos, consultórios médicos, odontológicos e laboratórios, verificando a contratação de empresa especializada na coleta de resíduos de serviços de saúde, nos hospitais além da destinação do lixo, também está sendo verificada a manutenção dos equipamentos hospitalares, ar-condicionados e geradores.

Na mesma ação também estão sendo fiscalizadas as manutenções das câmaras frias dos supermercados; todas as atividades da construção civil, nos postos de gasolina, a manutenção das bombas e a responsabilidade técnica pelos projetos e instalação de painéis de energia solar e, nos órgãos públicos o foco está na manutenção dos equipamentos e elevadores, nas residências, as a responsabilidade técnica pelos projetos e instalação de painéis solares .

Na atuação, que segue até a próxima quinta-feira (06.09), a equipe trabalha na fiscalização das lojas que estão sendo instaladas no novo Shopping Serra Talhada e de ainda, no Pátio de Eventos Waldemar Oliveira, onde acontecerá, durante todo mês de setembro a festa da Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Penha. Lá, foram vistoriados, juntamente com as equipes da Celpe e do Corpo de Bombeiros, as instalações do parque de diversões, dos Balões luminosos, as estruturas de palco, camarins e camarotes, iluminação, painéis de led, sonorização, estruturas metálicas provisórias e praça de alimentação.

De acordo com a inspetora Roberta Menezes, a Fiscalização Dirigida que seguirá até a próxima semana, continuará atuando em outros municípios da região e, um balanço geral será divulgado.
CREA – A atividade fim do Conselho é a fiscalização e regulamentação do exercício profissional de engenheiros, engenheiros agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e tecnólogos. Desta forma, busca garantir segurança à sociedade por meio da execução de atividades realizadas apenas por profissionais devidamente habilitados