Encerrado prazo para inscrição de candidaturas para presidentes do Sistema Confea/Crea e diretores da Mútua

Candidatos a presidência Crea-PEFoi encerrado na sexta-feira (13), às 14h, o prazo para inscrição dos postulantes aos cargos de presidentes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) e demais regionais do País e de diretores Geral e Administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua). Em Pernambuco, seis candidatos, todos, engenheiros civis, concorrem ao cargo de presidente do Conselho. Por ordem alfabética, são eles: Adriano Lucena; Alexandre Santos; Arnaldo Cardim; Evandro Alencar; Gaio Camanducaia e Stênio Cuentro.

Candidatos MútuaAo cargo de diretor Geral da Mútua concorrerão, o engenheiro civil Anderson Rosal e o engenheiro de Pesca, Augusto Nogueira. O engenheiro civil, Marcelo Tabatinga, concorre à vaga de diretor Administrativo. Todas as candidaturas ainda serão avaliadas e devem ser formalmente homologadas pela Comissão Eleitoral Regional (CER), na quinta-feira (18).

A eleição será realizada em todo o País no dia 19 de novembro, das 9h às 19h, nas sedes dos Conselhos, Inspetorias Regionais, escritórios de atendimento e órgãos públicos. Estão aptos a votar todos os profissionais em dia com suas obrigações com o conselho e aqueles que pagarem suas anuidades até o dia 20 de outubro.

Também até o dia 20 de outubro os profissionais poderão alterar o local de votação. Em breve, será disponibilizado, pela Gerência de Tecnologia da Informação, no site do Crea-PE (www.creape.org.br), um link por meio do qual poderá ser feita a escolha do local de votação de preferência dos profissionais quites com sua anuidade. Inicialmente, será inserido o local de votação baseado no endereço residencial que consta no cadastro, esse local, no entanto, poderá ser alterado, de acordo com a preferência do eleitor.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE