Crea-PE

Engenharia civil ganha fórum de debates

Eventos acontecerão todas as últimas quartas-feiras do mês, sendo o primeiro neste dia 30, às 19h, com transmissão da TV Crea-PE, no YouTube

Debater a engenharia civil com temas relevantes à modalidade, com a participação de especialistas nos assuntos em destaque. Com essa proposta, nasce o Fórum da Engenharia Civil, um espaço para abrigar estas reuniões, que serão realizadas toda última quarta-feira do mês. A primeira acontece nesta quarta (30), às 19h, com o tema “Qualidade na Engenharia civil”.

O palestrante será o engenheiro civil e ex-conselheiro do Crea-PE, Maurício Pina. No seu currículo, doutorado e mestrado em engenharia civil, na área de transporte e gestão de infraestruturas urbanas, professor das Universidades Federal de Pernambuco (1975-2019) e Católica de Pernambuco, desde 1999. Pina é diretor de Planejamento do Grande Recife Consórcio de Transporte e já foi engenheiro da EMTU e do Grande Recife Consórcio de Transporte. Também é membro titular das Academias Nacional e Pernambucana de Engenharia.

O encontro desta quarta ainda contará com a presença dos debatedores Luiz Bernhoeft, engenheiro civil, Paulo Camelo, engenheiro civil, Francisco Rogério Carvalho de Souza, engenheiro civil, e José Jeferson do Rego Silva, engenheiro civil. A mediação será do engenheiro civil e coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC), do Crea-PE, Marcos Maciel.

“Como não temos tempo durante a reunião da câmara para discutir temas importantes, surgiu a ideia de fazer um fórum para discutir assuntos de interesse da engenharia civil. A proposta foi encaminhada e aceita pela câmara e presidência do Conselho”, Marco Maciel.

Sobre os temas na pauta de discussão, o coordenador da CEEC disse que os primeiros são de um compilado de informações e solicitações que ele mesmo vem observando. “Qualquer um dos 21 conselheiros pode sugerir qualquer tema de interesse da categoria. Toda sugestão é bem-vinda”, destaca Marcos Maciel.

O debate acontece às 19h desta quarta (30) e será transmitido ao vivo pela TV Crea-PE no YouTube. Os participantes podem (e devem) interagir com perguntas, sugestões de temas para os próximos debates. O importante, segundo Marcos Maciel , é usar o espaço exatamente para discutir temas relevantes para a engenharia civil.

Pular para o conteúdo