Solenidade de posse foi acompanhada pelo primeiro vice-presidente do Crea-PE, Luiz Carlos Borges
O primeiro vice-presidente do Crea-PE, Luiz Carlos Borges, participou da solenidade de posse do pernambucano Francisco Alexandre Ferreira como novo superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (25), no Recife, e contou com a participação de lideranças políticas e empresariais da região.
“O Crea-PE parabeniza o engenheiro civil Francisco Alexandre por assumir a superintendência da Sudene, uma autarquia federal que há mais de seis décadas tem sido um dos pilares do desenvolvimento socioeconômico do Nordeste, contribuindo para a redução das desigualdades sociais”, destacou Luiz Borges.
Em seu discurso de posse, o novo superintendente afirmou que a Sudene foi criada para reduzir desigualdades e estimular potencialidades, e falou sobre a missão e os desafios do órgão. “O Nordeste é uma terra de diversidade, criatividade, inovação e riquezas naturais. Temos um povo trabalhador que não se rende às dificuldades. Nosso desafio é transformar todo esse potencial em oportunidades, promovendo geração de renda, qualidade de vida, crescimento econômico e inclusão social”, afirmou.
Também participaram da solenidade o secretário-executivo do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, Valder Ribeiro; o superintendente do Banco do Nordeste, Hugo Queiroz; o secretário de Desenvolvimento Econômico do Recife, Carlos Andrade Lima; o secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Ângelo Almeida; o secretário extraordinário de Assuntos Federativos do Rio Grande do Norte, Luciano Santos; o deputado federal Carlos Veras; o deputado estadual João Paulo; e os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão.







