Especialização em ESG para profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências está no radar do Crea-PE

Curso de pós-graduação será montado pelo Cesar School, com recursos do Conselho, para  atender a demanda de capacitação responsabilidade ambiental, sustentabilidade e governança

Uma especialização em ESG do Cesar School para os profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências está no radar do Crea-PE. Os detalhes para a formatação do curso foram discutidos, nesta sexta-feira (21), entre as duas entidades e a Secretaria de Meio Ambiente de Pernambuco, parceira do Conselho na proposta da formação.

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, defendeu a importância de criar um novo ambiente de negócios, impulsionando o profissional a participar de novos conceitos, como o ESG.

O presidente do Crea-PE afirmou que não faltam disposição nem recursos ao Crea-PE para promover a formação dos profissionais. “Precisamos andar juntos no mesmo caminho e participar das oportunidades. O importante é que o Estado avance”, ressaltou.

A especialização em ESG – que une responsabilidade ambiental, sustentabilidade e governança – pode abrir novas oportunidades de emprego e resolver problemas que o Estado enfrenta nessas áreas, na visão da secretária de Meio Ambiente, Ana Luiza Ferreira.

Segundo Renan Costa Rego, head de Negócios Educacionais do Cesar School, após definidas as demandas, o foco da especialização e o público alvo, o próximo passo é a formatação do curso, que é uma expertise da instituição, o que deve ser apresentado em uma próxima reunião.

Também participaram do encontro o 1° vice-presidente do Crea-PE, Clóvis Segundo; o coordenador do Comitê de Modernização da Gestão, Florêncio Absalão; e a secretária executiva de Sustentabilidade da Semas, Karla Godoy. Pelo Cesar School, estavam presentes ainda Fabiana Andrade, coordenadora de ESG, e Diogo Araújo, analista ESG.