Evandro Alencar coordena reunião de Integração com inspetores regionais

Reuniao_inspetoresA última atividade do presidente Evandro Alencar e dos inspetores regionais no segundo dia (sábado, 30) do Seminário de Lideranças Regionais, promovido pelo segundo ano consecutivo pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), nos dias 29 e 30, no Caruaru Park Hotel, em Caruaru-PE, foi a primeira Reunião de Integração Presidência e Inspetores, de 2016.

Na oportunidade o presidente Evandro Alencar comunicou a todos os inspetores a criação do Comitê Tecnológico Permanente (CTP) e a conclusão do processo de cessão do terreno para construção da sede própria da inspetoria de Araripina.

Em seguida, o inspetor coordenador de Araripina, Heleno Mendes Cordeiro, falou da preocupação, com relação ao tempo, para a realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que terminará em maio. Para falar sobre o processo de Cadastro Ambiental, Evandro Alencar convidou o conselheiro do Crea-PE e coordenador Estadual do CAR, Josemário Lucena da Silva para prestar mais informações acerca do prazo e da tramitação necessária para conclusão do cadastro.

DSCF8218Próximo a falar, o inspetor coordenador de Gravatá, Eratóstenes Viana, trouxe para discussão do grupo, questões relativas à possibilidade de reemissão de boletos vencidos de anuidades pagas com parcelamento, criação de mecanismo que impeça o registro de ART de serviço distinto do que será executado, discussão sobre a diferença entre convênio e termo de cooperação e dúvidas sobre processos de regularização de empreendimento.

O inspetor coordenador de Goiana, Ivo Cavalcante, falou sobre a necessidade de instalação de alguns equipamentos na inspetoria recém-inaugurada.

Parte das dúvidas foi discutida e elucidada, outra carece de avalição mais aprofundada e será avaliada pelas áreas competentes. Com relação às questões de ordem administrativas, foram devidamente anotadas pela chefe da Divisão de Apoio as Inspetorias (DAPI), Leyliana Lacerda e pelo superintendente do Crea-PE, Luiz Libonati, para serem providenciadas.

Ao final da reunião, o presidente agradeceu, mais uma vez, a presença e a colaboração de todos.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE