Crea-PE

Evandro Alencar participa de congresso nacional em Santa Catarina

Evandro Alencar participa de congresso nacional em Santa Catarina

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar participa, em Florianópolis (SC), do 25º Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis (CBENC), que está sendo promovido pela Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc), até 6a feira, 09.08. O tema central é: Engenharia Civil Conhecimento e Base para o Desenvolvimento.

O evento conta com nomes importantes do setor para discutirem assuntos de interesse da Engenharia Civil. As discussões serão realizadas por meio de palestras, minicursos e mesas redondas.

A palestra magna sobre “A Engenharia Civil e o Desenvolvimento Nacional”, foi feita pelo General Santos Cruz.

A realização dos minicursos “Prevenção de Incêndio”, por Carlos Eduardo Estrella, e “Perícias na Construção Civil”, pelo também engenheiro civil Ismael Medeiros, marcaram o início dos trabalhos do congresso que tem programação técnica, voltada, principalmente, para assuntos relacionados aos interesses mais frequentes no dia a dia dos profissionais.

Entre tantos, o evento abordará temas como inspeção predial e segurança de barragens, atribuições profissionais, legislação e sombreamento. Palestras sobre tratamento de esgotos, dimensionamento de obras complexas, importância da manutenção das pontes e viadutos, ensino de Engenharia Civil, estão a cargo do presidente da Associação Brasileira de Engenharia Civil (Abenc), Francisco José Teixeira Ladaga.

Uma mesa-redonda sobre o ensino da Engenharia encerrará as discussões, na sexta-feira (09.08), último dia do evento.

Pular para o conteúdo