Evandro Alencar prestigia posse da nova diretoria da Assea e cumpri agenda movimentada em Petrolina

SAM_1794
Evandro prestigiou a posse da nova diretoria da Assea

Em Petrolina desde a quinta-feira (26), onde participou da solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Petrolina (Assea), que tem como presidente o engenheiro civil Elvis Carlos Militão de Carvalho, realizada na sede da instituição, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, aproveitou a oportunidade para, nesta sexta-feira (27), agradecer aos profissionais da região o apoio que recebeu na eleição para presidente do órgão realizada no dia 19 de novembro.

radiojornal
Em entrevista, Evandro destacou o Crea-Móvel, Disk Denúncia e as plenário itinerantes

Em entrevista concedida, na manhã desta sexta-feira (27), na Rádio Jornal FM, no Programa Manhã no Vale, comandado pelo radialista Carlos Brito, o presidente falou das ações que implementará a frente do Conselho, como: a criação do Disk Denúncia, por meio do qual a população poderá denunciar obras irregulares; a aquisição do novo Sistema de Informações Técnicas e Administrativas (Sitac) que, quando implementado possibilitará ao profissional e às empresas requererem documentos e outros serviços online, desobrigando-os assim de se deslocarem até às unidades do Crea-PE. A nova ferramenta proporcionará mais conforto e comodidade para os profissionais, que também terão maior agilidade no atendimento das suas demandas.

Outra melhoria que já está sendo trabalhada pela nova gestão do Conselho, e anunciada pelo presidente na entrevista, é a aquisição de veículo próprio para a instalação do Crea-Móvel, que funcionará como uma unidade itinerante do Conselho, atendendo, os profissionais e empresas que se encontram nos lugares mais distantes do Estado. Também nas propostas da nova gestão está a realização de Plenárias Itinerantes, possibilitando aos profissionais do Interior do Estado conhecer melhor e se aproximar mais de tudo que diz respeito ao seu Conselho profissional.

Outra proposta de Evandro Alencar é a criação do Grupo de Trabalho Reaproximação que terá como finalidade reunir profissionais das diversas áreas da Engenharia e da Agronomia que, mesmo não estando vinculados a entidades de classe ou instituições de ensino, poderão contribuir com propostas e sugestões para a melhoria do Crea-PE. Outro ponto falado pelo presidente na entrevista foi a criação do Conselho Consultivo e o ciclo de seminários que já teve a sua primeira edição realizada entre os dias 24 e 25 deste mês, no município de Salgueiro. Os demais estão programados para acontecer nas cidades de Araripina, Arcoverde, Caruaru, Petrolina e Serra Talhada. Os assuntos abordados nos encontros serão: Energia Eólica; Alimento e Água (Produção e Cultura de Alimentos); Desenvolvimento Turístico e Econômico-financeiro; Soluções Hídricas para Convivência no Semiárido; e Energia Solar, respectivamente.

Ainda na rádio, o presidente do Conselho pernambucano falou dos objetivos de trabalhar à frente do conselho com foco na defesa dos interesses dos profissionais, empresas e da sociedade, garantindo o fortalecimento e a valorização das profissões e defesa dos direitos da sociedade de todo o Estado. Para tanto, Evandro Alencar, pediu o apoio dos profissionais de nível superior, médio e dos tecnólogos, no sentido de se associarem a Assea, por meio da qual, certamente, estarão mais próximos do Conselho.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE