Salgueiro inicia processo para criação da associação dos profissionais do Sertão Central de Pernambuco

DSCF4504
Inspetor coordenador de Salgueiro, Ernando de Carvalho, deu pontapé inicial na Assoiação

Incansável na luta pela defesa dos interesses dos profissionais e empresas da Região, o inspetor coordenador do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) em Salgueiro, Ernando Carvalho, numa iniciativa impulsionada pelo presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, conseguiu dar o primeiro passo para a criação da Associação dos Profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua do Sertão Central de Pernambuco (APSC-PE).

No encerramento do 1º Seminário sobre Riquezas e Oportunidades no Semiárido, realizado pelo Crea-PE, entre os dias 24 e 25 de março, no Hotel Imperador, em Salgueiro, o inspetor aproveitou a oportunidade para anunciar que a associação será criada com o apoio de grande parte dos profissionais da Região e que o próximo passo a ser dado será numa reunião que deverá acontecer na Unidade Salgueiro da Universidade do Paraná (Unopar), marcada para depois das celebrações da Semana Santa. No encontro, os profissionais se reunirão para, juntos, discutirem e formularem o regulamento de criação do órgão de classe.

Também aproveitando o espaço em que agradeceu a presença de todos os participantes do seminário, o presidente Evandro Alencar pediu a participação na formação da associação e lembrou que ele mesmo iniciou sua atuação no Sistema de forma mais presente a partir da criação da Associação dos Engenheiros e Agrônomos do Araripe (Assengea). “É muito importante falar e mais importante ainda é falarmos em grupo”, aconselhou o presidente.

Ainda dentro das atividades agendadas para o seminário, na visitação às obras da Transnordestina, o inspetor aproveitou para convidar os engenheiros e técnicos da obra para participarem da associação.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE