Evandro Alencar recebe interventor de Gravatá para discutir Termo de Cooperação Técnica

IMG_0527O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, recebeu, na manhã desta segunda-feira (18), o interventor de Gravatá, coronel Mário Cavalcanti, para discutir as possíveis parcerias entre o Conselho e a Prefeitura de Gravatá, município localizado a 84 quilômetros da capital. Participaram da reunião o chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos, a chefe da Divisão de Convênios e Parcerias, Daniele Castro,  e do secretário de Governo, Comunicação e Imprensa, Arthur Cunha.

No encontro, o presidente do Crea-PE destacou a importância que esta gestão está dando a parcerias com prefeituras, órgãos públicas e empresas parceiras. “Eu já disse isso várias vezes. Ninguém faz nada sozinho. Por isso, queremos unir forças com quem está disposto a fazer diferente”, destaca Evandro. Ainda de acordo com Evandro Alencar, “o Crea-PE está disposto a firmar mais parcerias, por meio dos Termos de Cooperação Técnica para viabilizar ações conjuntas, a exemplo do que está sendo feito em Afogados da Ingazeira, como o projeto Casa Legal, entre outros”.

De acordo com a chefe da Divisão de Convênios e Parcerias, Daniele Castro, o Termo de Cooperação, que deverá ser minutado, irá promover o fortalecimento da fiscalização do Conselho e da Prefeitura, principalmente na regularização de empreendimentos, além de estimular a troca de conhecimentos e informações entre a Administração Pública e o Regional. “Nós estamos totalmente abertos e dispostos a auxiliar o desenvolvimento das cidades. Enxergamos em Gravatá um grande potencial de desenvolvimento e o Termo de Cooperação irá fortalecer ainda mais as potencialidades da região”, destaca Daniele.

Na ocasião, o interventor ainda falou da possibilidade de convidar outros órgãos para auxiliar a Prefeitura de Gravatá sobre as questões das regularizações de empreendimentos, entre outros.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE