Crea-PE

Evandro Alencar recebe visita do secretário de Habitação e Obras do Estado

DSCF3614
Encontro aconteceu na presidência do Crea-PE

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, recebeu, na manhã desta quinta-feira (05), visita de cortesia do secretário estadual de Habitação e Obras e presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), arquiteto e urbanista Marcos Baptista. Na oportunidade, o secretário explicou que o encontro tem como objetivo a aproximação com o Crea-PE e de órgãos que, de alguma forma, estão ligados à temática da pasta governamental.

“Temos um projeto grandioso para a construção de 20 mil habitações e para isso queremos contar com o apoio de todos os órgãos que possam nos ajudar na utilização de novas técnicas construtivas, sem perdermos de foco dois pontos principais: a economicidade e a rapidez na execução da obra, com a garantia da qualidade. Digo sempre que temos que planejar as habitações não apenas da porta pra dentro, mas, também, da porta pra fora”, disse o secretário, se referindo a um projeto que contemple também a urbanização do entorno das áreas que serão ocupadas, ressaltando que “a construção de 20 mil casas deve atender a um número aproximado de 80 mil pessoas”.

Evandro Alencar agradeceu a visita e se colocou à disposição do secretário para ajudar no que for necessário. Falou da importância da implementação de um projeto como esse num momento de crise. “A execução desse projeto tem grande importância, principalmente, se considerarmos o momento de crise que estamos vivendo. No entanto, não adianta alardearmos a crise, precisamos buscar soluções. Por isso, considero louvável esse projeto”, elogiou o presidente.

Ainda na visita, Evandro Alencar falou da criação do Grupo de Trabalho Reaproximação (GT Reaproximação), por meio do qual irá desenvolver ações que valorizem os profissionais e que os traga para dentro do Sistema. “Há um descontentamento dos profissionais com o Sistema e para tê-los conosco precisamos ir buscá-los porque do contrário eles não voltarão”, afirmou o presidente comunicando que assim que o GT for formado, irá visitar o secretário acompanhado dos integrantes para uma conversa sobre ações conjuntas que podem ser desenvolvidas pelos dois órgãos.

Aproveitando a oportunidade,  o presidente do Crea-PE falou também sobre o projeto de criação do Crea móvel e da realização de um seminário que debaterá as deficiências e potencialidades hídricas tanto na área urbana quanto na zona rural do Estado de Pernambuco.

Sobre as parcerias que devem ser celebradas entre o Crea-PE e a secretaria, o presidente fez questão de ressaltar as muitas contribuições que podem ser dadas pelos inspetores das 13 regionais do Crea-PE instaladas no Interior do Estado.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

Pular para o conteúdo