Presidente do Crea-PE recebe visita de cordialidade de representantes do Sinaenco

Presidente falou da ideia de criar um Conselho Consultivo

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, recebeu, na tarde desta quinta-feira (05), o presidente do Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco), Luiz Neves. Em visita de cordialidade, Neves trouxe membros da diretoria como a vice-presidente de Ciência e Tecnologia, Michelle Pessôa, e o diretor Pedro Pereira. Participaram da reunião ainda pelo Sinaenco, Ilo Fonseca, Abel de Oliveira e os ex-presidentes do Crea-PE, Roberto Muniz e Afonso Vitório. Por parte do Regional pernambucano, estavam presentes o 1° vice-presidente, Waldir Duarte da Costa Filho, o 1° diretor administrativo, Plínio Sá, e o chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos.

No encontro, Luiz Neves parabenizou Evandro pela presidência do Regional e propôs a aproximação entre o Sindicato e o Conselho. “Eu vim dizer que o Sinaenco está de portas abertas para o Crea-PE e que temos total interesse em estar mais próximos do Conselho”, afirmou Neves. Em seguida, o conselheiro fiscal do Sindicato, Abel de Oliveira, destacou os benefícios da proximidade entre as duas instituições. “As bandeiras que o Crea defendem são muito próximas das nossas. Quando defendemos uma postura mais rígida contra o Regime Diferenciado de Contratação (RDC), por exemplo, estamos defendendo as empresas, mas também garantindo as mel horias para as profissões, como o Salário Mínimo Profissional, entre outros”, explica Oliveira.

Para o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, é preciso unir forças para mostrar à sociedade a importância da Engenharia. “A vinda de vocês aqui só mostra que estamos em sintonia. Uma das minhas propostas de gestão é a criação de um Conselho Consultivo para debater temas pertinentes às áreas vinculadas ao Sistema Confea/Crea e Mútua. Isso deve ser feito para trazer entidades próximas e até profissionais que não são vinculados a entidades de classe para junto do Crea e, em conjunto, debater temas relevantes para a sociedade, que precisa nos ver como quem os protege”, destacou Evandro.