Evandro Alencar se reúne com secretário de Mobilidade Urbana do Recife

joaobragaO presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, se reuniu, na manhã desta segunda-feira (13), com o secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga. Na pauta do encontro, proposto pelo presidente, o tema tratado foi o edifício Clube de Engenharia de Pernambuco, localizado na avenida Nossa Senhora do Carmo, n° 110, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife.

O prédio abrigou o Crea-PE e o Clube de Engenharia de Pernambuco (CEP) no período de 1971 a 1978. Atualmente, o térreo, a sobreloja e o 1° andar são da iniciativa privada, o segundo andar pertence ao Conselho e os 3°, 4° e 5° andares são do Clube. O encontro foi para discutir uma forma de minimizar as dificuldades financeiras que o Clube enfrenta para pagar impostos do prédio. De acordo com o presidente, Evandro Alencar, a ação do Crea-PE é para intermediar as negociações entre a Prefeitura e o Clube de Engenharia, inclusive com a disponibilidade do espaço do Crea-PE para negociações com esse objetivo.

Participou também da reunião o chefe de Gabinete do Crea-PE, Joadson de Souza Santos, e a assessora jurídica do Crea-PE, Nathalia Amorim.