Capa > Destaque > Fiscalização Dirigida da Mata Norte e Agreste supera o número de 1 mil vistorias

Fiscalização Dirigida da Mata Norte e Agreste supera o número de 1 mil vistorias

fiscaisCom 21 agentes fiscais em ação, a Fiscalização Dirigida da Mata Norte e Agreste do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) termina nesta sexta-feira (08) superando a meta proposta inicialmente. Ao longo dos quatro dias de ação, mais de 1 mil visitas foram realizadas, em 50 municípios, todos jurisdicionados às Inspetorias de Carpina, Caruaru, Goiana e Olinda.

Desse número de visitas, quase 20% resultou em autos de infração, grande parte por falta de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e exercício ilegal da profissão. De acordo com a chefe da Fiscalização do Crea-PE, Daniele Castro, a ação pode ser considerada um sucesso. “Ainda não terminamos a Fiscalização Dirigida, mas batemos a nossa meta de realizar as 1 mil fiscalizações. Isso é o resultado de um trabalho de equipe. Todos os fiscais estão empenhados em superar as metas”, comemora Daniele.

Ainda segundo a chefe, a fiscalização está mais dinâmica. “O seminário realizado na manhã da segunda-feira (04) deu um novo estímulo aos fiscais. Eles puderam esclarecer dúvidas, reciclar conhecimentos. E tudo isso com o total apoio do presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, e do Confea, Tadeu Silva”, afirma.

Para o gerente de Fiscalização, Romildo Cavalcanti, o resultado é o reflexo da mudança de foco. “Não estamos interessados em fazer autos de infração. Estamos interessados, principalmente, na valorização profissional e na salvaguarda da segurança da sociedade. Quando cuidamos para que as atividades precípuas das áreas tecnológicas sejam realizadas por um profissional capacitado e habilitado para as determinadas funções”, explica Cavalcanti.

Central de Denúncia Online
A sociedade pode participar ativamente da Fiscalização através da Central de Denúncias Online. É só acessar a área reservada e fazer sua queixa. Em 10 dias, você deverá receber o resultado da Fiscalização.

Rui Gonçalves

ASC do Crea-PE

 

Free WordPress Themes - Download High-quality Templates