Crea-PE

Fiscalização Dirigida de Serra Talhada supera expectativa e registra 584 visitas

serra Terminou nesta sexta-feira (10) a Fiscalização Dirigida do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) nos 22 municípios jurisdicionados pela  Inspetoria Regional de Serra Talhada, no Sertão pernambucano. Durante cinco dias, 10 agentes fiscais estiveram divididos entre as cidades para atuar na vistoria das profissões ligadas ao Sistema Confea/Crea e Mútua. Ao todo, 584 fiscalizações foram realizadas, superando a expectativa inicial de 400 visitas durante a semana. O foco da ação foi as áreas de construção civil, Geologia e Minas e Agronomia.

“Nós conseguimos superar e muito a meta prevista para essa ação. Isso é resultado do esforço continuo entre Presidência, Gerência, fiscais e, claro, Inspetores Regionais que nos deram todo o suporte necessário para chegar à essa Região”, comemora a chefe de Fiscalização do Crea-PE, Daniele Castro.

Segundo ela, esse número de vistorias é o maior realizado em uma Fiscalização Dirigida no Sertão desde o início desta gestão. “Realmente, o número de visitas realizadas foi muito bom. Os fiscais vieram empenhados e a inspetora coordenadora, Roberta Meneses, nos acompanhou e nos auxiliou bastante”, destaca Daniele.

 CENTRAL DE DENÚNCIAS

A população pode participar ativamente do processo de fiscalização do Crea-PE através da Central de Denúncias Online. Para fazer a denúncia, é só entrar no Portal de Serviços e preencher o formulário. As informações são encaminhadas para a Divisão de Fiscalização onde serão analisadas e repassadas para os fiscais responsáveis. A expectativa é de que a visita seja feita em até 10 dias úteis. “Após a triagem, as queixas serão encaminhadas para os fiscais e todas serão checadas. Com a nova ferramenta, todos os casos de denúncias anônimas serão visitados”, assegura Daniele.

Rui Gonçalves

ASC do Crea-PE

Skip to content