Fiscalização Dirigida do Crea-PE atua no Sertão do Pajeú

Nesta semana, de 10 a 14 de agosto, fiscais do Crea-PE, juntamente com o presidente do órgão e inspetores regionais, estarão atuando no Sertão do Pajeú de Pernambuco, incluindo Serra Talhada e mais 03 cidades da região. Essa agenda abre um cronograma de operações que se estende até o final do ano, com todos os cuidados entre os participantes, para prevenção à Covid-19.

A operação, segundo a gerente de Fiscalização do Conselho, Aldenice Koga, tem o objetivo intensificar a verificação sobre o exercício profissional da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia no seu nível superior, de forma a assegurar a prestação de serviços técnicos ou execução de obras com participação de profissional habilitado e observância de princípios éticos, econômicos, tecnológicos e ambientais compatíveis com as necessidades da sociedade.

Para fortalecer a ação dos fiscais, o presidente do Conselho participou de entrevista na Rádio Cultura de Serra Talhada, para falar mais detalhadamente sobre a agenda e dizer da importância para os profissionais e a sociedade.

De acordo com mapeamento de ações da Fiscalização em todo o estado, de janeiro a junho deste ano, mesmo com a pandemia, foram elaborados e registrados mais de 5.200 relatórios, fortalecendo a defesa do exercício legal da profissão e proteção de vidas.

A ação desta semana no Pajeú, terá como principais focos as modalidades de Agronomia e Pesca, também a de Engenharia de Minas. Contudo, as outras modalidades também serão fiscalizadas durante as ações de fiscalização, segundo explicou. O presidente acompanha toda a pauta Dirigida e diz que é importante ressaltar que os municípios abaixo listados, alvo da operação, apresentam demandas específicas para atendimento das Câmaras de Agronomia e Geologia/Minas:

Serra Talhada: Dia 10/08/2020;

Floresta: Dia 11/08/2020;

Petrolândia: Dia 12 e 14 /08/2020;

Jatobá: Dia 13/08/2020.

Atendendo a convite, o presidente do Crea-PE, foi recebido pelo diretor proprietário do Shopping Serra Talhada, Murilo Duque, que ofereceu espaço ao Conselho para transferir a Inspetoria Regional, passando a funcionar nas instalações do Centro de Compras, recém-inaugurado. Alencar diz que vai avaliar a possibilidade, que parece bastante positiva por ter estrutura que facilita o acesso dos profissionais à unidade.