Gravatá recebe curso BIM oferecido gratuitamente pelo Crea-PE

A metodologia BIM será o tema da capacitação que acontecerá durante três dias

O Programa Crea Qualifica vem sendo implementado pela atual gestão com o objetivo de capacitar, atualizar e qualificar profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea, por meio da oferta gratuita de cursos que atendem às necessidades apontadas pelos profissionais.

Visando a continuidade da iniciativa, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) oferecerá, neste fim de semana, de sexta-feira (07) a domingo (09), na cidade de Gravatá, o Curso BIM: Introdução à Modelagem da Informação da Construção. As aulas acontecerão no auditório da Escola Céu Azul, na Rua Conselheiro José César de Andrade, 175, bairro de São José.

Para participar, os profissionais interessados precisam preencher a ficha de inscrição, via Google Forms, que pode ser acessada no QR Code do card acima ou clicando aqui. Quando é feita a inscrição, o Crea-PE checa dois detalhes para validação, obedecendo a ordem de inscritos. O primeiro é se o profissional está registrado no Conselho. O segundo é se está adimplente. O profissional receberá um e-mail confirmando a participação ou avisando que não é possível validar a inscrição, explicando o motivo.

A metodologia BIM: Modelagem da Informação da Construção é o processo holístico de criação e gerenciamento de informações para um recurso construído. Com base em um modelo inteligente é habilitada por uma plataforma na nuvem. O BIM integra dados estruturados e multidisciplinares para produzir uma representação digital de um recurso em todo seu ciclo de vida, desde o planejamento e o projeto até a construção e as operações.

De acordo com a programação divulgada na sexta-feira (07), as aulas acontecem das 18h às 22h. Já no sábado (08) e no domingo (9), das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os participantes receberão certificados.