Crea-PE realiza mais um encontro do grupo de articulação pelo movimento Transnordestina Já

Nesta segunda-feira (03), integrantes do Comitê Tecnológico Permanente (CTP) do Crea-PE receberam o deputado Augusto Coutinho (Republicanos) e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Guilherme Cavalcanti, para discutir próximos passos da articulação conjunta

Mais uma reunião de alinhamento do movimento Transnordestina Já, liderado pelo Crea-PE, foi realizada na manhã desta segunda-feira (03), na sede provisória do Crea-PE. Neste encontro, o grupo recebeu o deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos) e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Guilherme Cavalcanti, para discutir os próximos passos da articulação coletiva.

O secretário estadual atualizou o grupo das últimas tratativas do Governo de Pernambuco com o Governo Federal no sentido de garantir a retomada das obras da ferrovia, no trecho Salgueiro-Suape e reforçou a importância da articulação das entidades e da bancada pernambucana para que haja um comprometimento público do presidente de que as obras do trecho pernambucano serão incluídos no Programa de Investimentos em infraestrutura do Governo Federal. O grupo tentará viabilizar esse anúncio na próxima agenda pública do presidente em Pernambuco, que deve ocorrer agora em julho.

O deputado Augusto Coutinho se comprometeu a levar este assunto à reunião que já tem agendada com o senador Humberto Costa e o deputado federal Carlos Veras, ambos do Partido dos Trabalhadores. No próximo dia 17/07 está prevista uma ação na Fiepe para sensibilização da população em relação ao assunto.

A reunião desta segunda (03) foi intermediada pelos membros do Comitê Tecnológico Permanente (CTP) do Crea-PE: Carlos Calado, Maurício Pina e Constantino Neto; e contou com a participação do superintendente técnico do Crea-PE, Nielsen Christianni; e de Gestão, Bertrand Sampaio; além do presidente do Sinduscon, Antônio Sá Barreto e da presidente do Sinaenco-PE, Mirtes Macêdo.