GT do Regimento Interno recebe sugestões de profissionais e conselheiros nesta segunda-feira

regimentoProfissionais das áreas tecnológicas em dia com suas obrigações com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) podem participar, nesta segunda-feira (21), de reunião pública do Grupo de Trabalho de Revisão do Regimento Interno do Crea-PE. A reunião é para acolhimento das últimas de alterações no Regimento interno deste Regional.  A sessão será das 10h às 12h, no auditório do Conselho.

O Regimento Interno é o documento que reúne normas que regem, disciplinam e regulamentam o funcionamento do Conselho. Ele dispõe sobre a natureza, a finalidade e a organização da instituição. Além disso, expõe suas competências e sua estrutura organizacional.

Esse instrumento, após aprovação pelo Plenário do Conselho, mediante homologação do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), materializa e dá personalidade a instituição.  Com ele, é possível conhecer os procedimentos práticos e os aspectos do dia a dia do Conselho pernambucano, as ações desenvolvidas, os trabalhos internos da gestão e a atuação dos segmentos instituídos.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE