Maior cidade da zona da mata norte, Goiana sedia inspetoria do Crea

inspeoria-goianaSituado no litoral pernambucano, Goiana é o maior município da zona da mata norte e é uma das sede de Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). A regional atende profissionais e empresas das seguintes cidades: Aliança, Camutanga, Condado, Ferreiros, Goiana, Itambé, Itaquitinga, Machados, São Vicente Férrer, Timbaúba e Vicência.

A cidade faz divisa com o estado da Paraíba e fica cerca de 62 quilômetros do Recife. É um grande polo econômico e turístico por causa de suas praias e do seu centro histórico. O artesanato e a música também se destacam na Cidade.

Localizada na Rua Professor Albino Pimentel, nº 12, no centro, a sede é auxiliada pelo engenheiro agrônomo Ivo Câmara, inspetor coordenador; o engenheiro civil Jorge Nascimento, inspetor secretário; e o engenheiro civil Gilvan Menezes, inspetor tesoureiro. Além dos inspetores, a unidade conta com o auxiliar administrativo Marcone Sena e com a fiscal Rosaline Paixão. Os atendimentos são realizados das 8h às 13h30.

Na economia, a cidade é voltada para várias áreas como na produção de cana de açúcar, setor farmacológico, automobilístico, a extração de calcário, além da construção civil. “Temos nossa atuação em grande parte dos âmbitos econômicos, isso para garantir a segurança das pessoas, dando suporte necessário aos profissionais e empresas. A inspetoria de Goiana foi reaberta a pouco tempo, mas já estamos recuperando as nossas atividades”, conta o inspetor coordenador Ivo Câmara.

Eduardo Santos
Estagiário da ASC do Crea-PE