Homenagens marcam comemoração aos 86 anos do Crea-PE

Uma agenda digital, por vídeo conferência, promoveu evento de culminância do mês de aniversário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), na manhã da sexta-feira, 31.07. A programação mensal dos aniversariantes do mês, teve um homenageado mais que especial, o Crea-PE que, no dia 07 de julho, comemorou 86 anos de serviços prestados aos profissionais, empresas e à sociedade.

Abrindo o evento, foi realizado um quiz lúdico, com perguntas sobre a história do Conselho. Por exemplo, foi visto que a primeira sede no Recife, se localizava no bairro da Boa Vista e o primeiro presidente, foi Lauro Borba, que dá nome a um prêmio da instituição. Também foi apresentado um vídeo com depoimentos de três dos colaboradores mais antigos, Maria Aparecida Sampaio Furtado, lotada no escritório do Jaboatão dos Guararapes, 42 anos; a colaboradora Zilma Ferreira, lotada na Inspetoria de Petrolina, 32 anos e Kepler José, lotado na inspetoria de Caruaru, há 30 anos. Todos falaram da emoção de fazer parte dessa trajetória e agradeceram a oportunidade de aprendizados e evolução pessoal e profissional na instituição ao longo do tempo.

Em seguida houve o anúncio dos nomes dos colaboradores mais antigos, que receberão certificados pelos anos de dedicação ao Crea-PE, incluindo a colaboradora aposentada, Arlete Belo que, completou 72 anos de sua entrada no Conselho.

O presidente, Evandro Alencar, fez a leitura da lista de aniversariantes do mês e falou aos homenageados. “Agradeço a todos que dedicaram anos das suas vidas ao Crea-PE e aproveito para destacar a colaboração que deram nesta gestão”, disse.

Sobre os 86 anos do Crea-PE, falou da satisfação de fazer parte da história, lembrando a valiosa contribuição dos demais presidentes do Conselho, conselheiros, inspetores e parceiros. Disse que no que lhe compete,  trabalha dando o seu melhor e que, agora, no final do seu segundo mandato se sente um homem feliz, agradecido a Deus, à família e a todos que colaboraram com o seu trabalho nas duas gestões no Conselho.

Entre os participantes da reunião virtual, foi realizado um sorteio de duas diárias com café da manhã oferecida pelo Dublê Hotel, parceiro do Crea-PE. A premiada foi a colaboradora, analista de Processos da Inspetoria de Palmares, Janaína Cadete Teles. Renovando ações de solidariedade, realizadas todos os meses, foi anunciado que a Campanha Dia de Doar do mês de agosto será feita em benefício da Entidade ComVida que apoia colaboradores do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, que atua há mais de 100 anos e é referência em vários procedimentos de saúde, em especial, nas cirurgias de transplante de fígado. A instituição de saúde pública passa por dificuldades, especialmente no momento da pandemia do Coronavírus e está pedindo a doação de qualquer quantia, que deverá ser depositada numa conta específica. Na oportunidade, foi veiculado um vídeo mostrando um pouco da rotina da entidade. Para colaborar, mais informações: @comvidahuoc.