Crea-PE

Inspeção predial e a nova NBR 16747:2020 serão apresentadas no Terça no Crea

 Na edição do dia 14.07 o Terça no Crea transmitido na live que inicia às 19h, pelo perfil do Crea-PE no Instagram @creapernambuco, o presidente será mediador da palestra sobre a nova NBR 16747:2020, que dispõe sobre o serviço de inspeção predial.

O convidado para falar sobre o assunto é o engenheiro civil Rodrigo Antônio Pereira de Moraes. Especialistas explicam que  o objetivo das alterações da norma é padronizar os parâmetros mínimos da inspeção predial e do laudo.

A partir da vigência do normativo a realização de inspeções prediais e a elaboração dos laudos técnicos poderá contar com a participação de mais de um profissional. Para tanto, basta que engenheiro ou arquiteto responsável pela inspeção apontar a necessidade de outros técnicos para complementar o laudo preliminar. Isso acontece, quando há necessidade de analisar Sistemas de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e Sistemas de gás, por exemplo.

Outro ponto a ser destacado é o checklist documental, que facilitará na identificação dos condomínios que não possuam todos os projetos e documentos em mãos.

Mini Currículo

Engenheiro civil  (UFPE), atualmente na Tecomat Engenharia, Rodrigo Moraes

já atuou nos setores de acompanhamento de obras, e desenvolvimento de laudos, além de trabalhos na área de inspeção, ensaios especiais e consultorias.

Pular para o conteúdo