Inspetoria de Floresta participa da IV Semana de Engenharia Agronômica

A IV Semana de Engenharia Agronômica, em Belém do São Francisco, reuniu os estudantes dos cursos de Agronomia e Ciências Biológicas, que assistiram palestra sobre o Crea e tiraram dúvidas profissionais

A função do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) e o sistema de fiscalização foram apresentados aos estudantes do Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (Cevasf), em Belém do São Francisco, no Sertão. A Inspetoria de Floresta participou da IV Seagro (Semana de Engenharia Agronômica 2022), que aconteceu de 19 a 22 de outubro. O inspetor coordenador da Inspetoria de Floresta, Ellen Guedes, apresentou a palestra “O Crea como parceiro no desenvolvimento da Agronomia em Pernambuco”.

Ellen Guedes traçou um panorama do mercado de Agronomia no Estado e a distribuição dos profissionais no mercado de trabalho. O inspetor coordenador também abordou as principais contribuições do Crea para o desenvolvimento de Pernambuco e programas do Conselho como a Semana do Meio Ambiente, o Horta em Todo Canto e o Crea Convida, que já promoveu vários debates na área de agronomia.

Temas como registro profissional, ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), fiscalização, receituário agronômico e visto profissional despertaram o interesse dos alunos de Engenharia Agronômica e Ciências Biológicas, que tiraram dúvidas com o inspetor. “A maior curiosidade dos alunos era sobre a habilitação para atuarem profissionalmente, como o visto, que permite exercer a atividade em mais de um estado”, explicou.

Inaugurada em agosto de 2022, a Inspetoria de Floresta abrange nove municípios do Sertão. São eles: Floresta, Belém do São Francisco, Itacuruba, Petrolândia, Tacaratu, Inajá, Ibimirim, Manari e Jatobá.