José Mário fala sobre o Sistema para alunos do IFPE em Pesqueira

JoseMario_ifpeO presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, esteve na quinta-feira (25), no Campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), do município de Pesqueira, onde fez palestra para alunos que estão concluindo cursos técnicos de Edificações, Eletroeletrônica e Eletrotécnica, que fazem parte das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua.

Na palestra, que foi articulada em conjunto com a Inspetoria Regional de Arcoverde, José Mário destacou a importância do registro dos futuros técnicos no Crea-PE, que após a conclusão do curso poderá ser feito na Inspetoria de Arcoverde, que é a mais próxima de Pesqueira. “O registro vai qualificar ainda mais o profissional em sua prestação de serviços à sociedade.”

Na unidade de ensino, o presidente foi recebido por coordenadores de cursos , professores e chefes de departamentos que, juntamente com os alunos lotaram o auditório da instituição para ouvir o presidente e, assim, conhecer melhor o funcionamento do Sistema e saber mais sobre as demandas profissionais no atual mercado de trabalho em Pernambuco.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE