Laís Xavier debate importância da tecnologia para a transformação no Crea Convida

Transmissão foi realizada na última terça-feira no canal do Crea-PE no YouTube

A presidente da Associação das Empresas de Tecnologia de Pernambuco e da Paraíba (Assespro-PE/PB), Laís Xavier, participou da edição desta terça-feira (9) do Crea Convida para tratar do tema “A Tecnologia como Catalisadora das Novas Mudanças”. O debate foi transmitido no canal do Conselho no YouTube, a TV Crea-PE e está disponível para visualização. Participaram da transmissão a diretora do Crea-PE, Magda Cruz, e a a gerente de Políticas Institucionais do Conselho, Ciara Carvalho.

A gestora apresentou o case de sucesso do aplicativo Laudo Maker, ferramenta desenvolvida por ela para calcular os prejuízos causados pelas enchentes, na Mata Sul de Pernambuco, em 2010. O aplicativo, que acabou sendo utilizado pelo Governo do Estado, produziu 42 mil laudos digitais, cada um deles gerado em apenas três minutos por meio de georreferenciamento, uso de servidores móveis, celulares com laudos pré-cadastrados, e auditoria realizada por software.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O Crea Convida desta terça-feira, na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, contou com uma bancada formada exclusivamente por mulheres. Durante o encontro foi mencionado o paulatino crescimento das mulheres no mercado de trabalho, especialmente nos setores da tecnologia e engenharia, fruto das conquistas do debate proposto pelos movimentos feministas.

CREA CONVIDA

Trata-se de um projeto semanal que apresenta debates sobre temas relevantes no campo das Engenharias, Agronomia e Geociências propostos por profissionais da área. Os encontros virtuais ficam disponíveis no canal oficial do Conselho no YouTube, o TV Crea-PE.