Crea-PE

Manual do conselheiro, leis e regulamento foram temas debatidos na tarde desta sexta-feira

DSCF3250
Evandro Alencar abriu a tarde de trabalho dos novos conselheiros

Na tarde desta sexta-feira (30), primeiro dia do Seminário de Lideranças, que está sendo realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), no Bonito Plaza Hotel, no município de Bonito (PE), os participantes foram divididos em três grupos: conselheiros novos, conselheiros veteranos e inspetores regionais.

No auditório principal, local em que ficaram os inspetores, o presidente Evandro Alencar abriu os trabalhos da tarde, falando da satisfação de reencontrar amigos e conhecer novos profissionais. “Vocês devem saber o quanto este momento é especial para mim por dois motivos: pela minha origem e pela amizade que temos com vários de vocês. Hoje sou presidente do Crea-PE, graças a grande ajuda que recebi de todos e tenho certeza que continuarei recebendo no decorrer do mandato. Temos consciência de que o quadro de inspetores representa a mola mestra na nossa eleição”, falou agradecido o presidente.

Dando continuidade aos debates, Evandro Alencar debateu, com os participantes do grupo, o Plano de Gestão das Inspetorias para 2015. “Este material tratará basicamente das propostas que nos comprometemos a implementar ainda na nossa campanha eleitoral”, lembrou Alencar.

DSCF3256
Conselheiro Plínio Sá apresentou o Regimento do Crea-PE para os novatos

Após o relato sobre o Plano de Gestão, foi iniciada uma dinâmica com os inspetores que, divididos em quatro grupos, fizeram a Revisão do Regulamento das Inspetorias. O trabalho foi concluído após o debate das propostas que deverão ser incorporadas ao documento.

Em paralelo, outras reuniões aconteceram durante o dia. Para os novos conselheiros a programação incluiu discussões sobre: Regimento do Crea-PE; Manual do Conselheiro, Lei nº 5.194/66, atribuições profissionais, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e autos de infração. Já para os conselheiros veteranos, além da discussão sobre Regimento e a Lei nº 5.194/66, também foi feito estudo de caso. O Seminário continua neste sábado (31).

Dilma Moura
ASC do Crea-PE

Pular para o conteúdo