Evento reúne profissionais e estudantes de Engenharia, Agronomia e Geociências com foco em inovação e criação de novos negócios

Com a missão de transformar boas ideias em soluções com impacto social real, a partir deste sábado (17) até a próxima terça-feira, 20 de maio, profissionais, estudantes e tecnólogos das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências participarão da Etapa Nordeste do Mútua Inova+, uma maratona de inovação promovida pela Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea.
As inscrições para participação são gratuitas, estão abertas e podem ser feitas neste link. O Mútua Inova+ é uma competição que visa conectar talentos e estimular a criação de soluções inovadoras para desafios nas áreas de engenharia, agronomia e geociências, incentivando o desenvolvimento de novos negócios e tecnologias capazes de promover transformação social. Além disso, o evento fortalece parcerias estratégicas entre os participantes.
O diretor-geral da Mútua, Marcelo Tabatinga, explica que a maratona é dividida em cinco ciclos, um em cada região do Brasil. “A primeira etapa é realizada em três fases: as duas primeiras são regionais, sendo a primeira online e a segunda presencial. A terceira e última fase acontecerá em Brasília, onde os melhores projetos serão premiados. A Mútua também vai custear passagens e hospedagens”, explicou. O diretor ainda convidou os profissionais e estudantes pernambucanos a participarem do evento: “Nosso objetivo é compartilhar avanços e conhecimento com todos os brasileiros. Inscrevam-se e participem.”
Durante a competição, os participantes terão a missão de solucionar desafios práticos, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, em áreas como infraestrutura inteligente, agricultura de precisão e monitoramento ambiental.
Mais informações sobre o evento e suas etapas estão disponíveis no site: inovamais.mutua.com.br.



