Crea-PE

Neste domingo (17), o Crea-PE celebra o Dia do Engenheiro de Produção

Profissional é o responsável pelos processos de produção nas organizações

Neste domingo (17), o Crea-PE homenageia os Engenheiros de Produção. Os profissionais enxergam todos os processos de produção nas indústrias e em outras organizações, indo desde das questões materiais, financeiras e humanas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do País.

Para o docente e pesquisador, Caio Souto Maior, o curso de engenharia de produção é muito dinâmico e fornece expertises em várias áreas do conhecimento. “Investigo desde métodos de otimização aplicados na indústria de óleo e gás à modelos de inteligência artificial no suporte à decisão nas ciências médicas”. Ele considera que a oportunidade de trabalho em diferentes campos da engenharia e das ciências é o diferencial empolgante da área.

Para Jessica Nascimento, a escolha pela engenharia de Produção foi uma decisão assertiva para a sua carreira. Ao longo dos seus 15 anos como engenheira de vendas, ela traz bagagem técnica e também todo um conhecimento estratégico fundamental para o setor.

De acordo com José Constantino, a engenharia de Produção tem contribuído de forma expressiva na gestão da cadeia produtiva nos diversos segmentos de mercado. “É uma atividade eclética, que contribui de forma ampla para a sociedade, promovendo resultados producentes para todos”, pontuou.

A engenheira de Produção, Mayse Costa, definiu para ela o que é o profissional. “O engenheiro de Produção é aquele que por onde passa consegue ver e gerar melhorias, otimização e transformação”.

Já Mário César Lira da Silva falou sobre as oportunidades na Engenharia de Produção. “Podemos atuar em várias áreas de conhecimento. Atuo como gerente de projetos e sou muito feliz com meu trabalho”, revelou.

Skip to content