No Araripe, Evandro Alencar visita novos presidentes do Sindusgesso e da Fiepe

2016-09-19-photo-00000256Em Araripina, onde está nesta segunda-feira (19), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar cumpre agenda de compromissos institucionais.

Logo no início do dia, o presidente, acompanhado do chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos, esteve na sede da Inspetoria Regional do Conselho, onde conversou com inspetores, fiscais e colaboradores administrativos sobre assuntos relativos aos resultados das ações de fiscalização e outras questões institucionais e administrativas da regional.

No final da manhã, o compromisso foi na sede do Sindicato da Indústria do Gesso de Pernambuco (Sindusgesso-PE), onde visitou a nova presidente da instituição, Ceissa Costa, parabenizando-a pela condução ao cargo. Ainda no encontro, o presidente Evandro Alencar tratou de assunto relativo à celebração de termo de cooperação técnica entre as duas instituições, com o objetivo de estreitar relações e fortalecer ações que possam ser realizadas conjuntamente com o objetivo de atender às necessidades dos dois órgãos assim como dos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua, em Pernambuco.

Ainda na pauta da visita ao Sindusgesso, a questão que envolve o registro profissional dos químicos. A discussão, antiga, gira em2016-09-19-photo-00000257 torno da obrigatoriedade ou não, do registro desses profissionais no Conselho de Engenharia, já que a categoria também possui Conselho próprio. Como forma de contribuir para a solução do impasse, o presidente Evandro Alencar colocou à disposição do sindicato os serviços jurídicos prestados por servidores do Crea-PE, na tentativa de ajudar, também, na regularização das empresas de extração, calcinação, beneficiamento, e fabricantes de artefatos e produtos do gesso na Região do Araripe que, em virtude da indefinição são, muitas vezes, prejudicadas.

2016-09-19-photo-00000261Já à tarde, o compromisso aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), localizada no município de Araripina. Também na Federação, o objetivo da visita foi dar às boas vindas e parabenizar o novo presidente da instituição, Francisco Alves. Aproveitando a oportunidade, o presidente do Crea-PE fez algumas observações acerca de interesses comuns que aproximam as duas organizações.

De volta ao Recife amanhã, o presidente cumpre agenda administrativa e institucional durante todo o dia.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE