Crea-PE

O Crea-PE celebra o Dia do Engenheiro Civil nesta terça-feira (25)

Projetar, gerenciar, executar e fiscalizar uma obra, que pode envolver casas, edifícios, pontes, viadutos, estradas, barragens, túneis, aeroportos e portos. Estas são algumas das atribuições de quem escolhe a Engenharia Civil como profissão.

Mas ser engenheiro, engenheira civil vai além das atribuições profissionais. Seu ofício está diretamente ligado ao bem-estar da sociedade, à segurança, acessibilidade, só para citar alguns exemplos. A Engenharia Civil é a área de maior importância quando o assunto é estrutura.

Ela permite que projetos e construções de edifícios, estradas, túneis, metrôs, barragens, portos, aeroportos entre outras obras possam ser feitos. Escolher os lugares mais apropriados para uma construção, verificar a solidez e a segurança do terreno e do material usado na obra e fiscalizar o andamento do projeto também são atribuições dessa área.

Criatividade, dinamismo, capacidade de decisão, iniciativa, visão global, visão espacial, raciocínio lógico, raciocínio matemático e adaptabilidade estão entre as habilidades para o bom desempenho profissional do engenheiro civil. Neste 25 de outubro comemora-se o Dia do Engenheiro Civil. A data corresponde ao dia da beatificação de Frei Antônio de Sant’Ana Galvão, o padroeiro da construção civil no País.

O Crea-PE parabeniza todos engenheiros civis e todas as engenheiras civis pelo seu dia. Também reconhece a importância destes profissionais para o desenvolvimento do País e para a sociedade.

Pular para o conteúdo