Debate em rádio sobre reordenamento da cidade tem representante do Conselho

JC News - Maurício Pina e João Braga2

No programa JC News Debate, da Rádio JC News, desta terça-feira (15), comandado pelo jornalista Rhaldney Santos,  o debate foi sobre o reordenamento urbano na cidade do Recife, com o professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Maurício Pina, e o secretário de Ordenamento Urbano da Prefeitura da Cidade do Recife, João Braga.

Entre as diversas abordagem apontadas pelos debatedores, como a questão da mobilidade urbana e utilização e manutenção das calçadas, o professor e conselheiro do Crea-PE, Maurício Pina, destacou o problema da inversão de prioridade sobre a questão da mobilidade. Segundo Pina, “com a ação que o poder público tomou em relação as calçadas, sendo de responsabilidade dos proprietários, demonstrou claramente que a preferência é pelas vias de rodagens e não os pedestres”.

O secretário de Ordenamento Urbano, João Braga, apontou os esforços que a Prefeitura do Recife vem fazendo para revitalizar algumas áreas da cidade e de tentar solucionar a questão do deslocamento e mobilidade das pessoas, principalmente em horários de maior tráfego.

Escute o debate no link a seguir:

Antonio Alves
ASC do Crea-PE